29 de dez de 2010

Escultor São Felix sofre atentado em Itapetinga

Esculturas da Pça dos Pioneiros feitas por São Felix
 Um fato lastimável ocorreu nesta terça-feira em Itapetinga, envolvendo o simpático e talentoso escultor ‘São Felix”, que foi encontrado no interior da sua residência com seu corpo todo ferido a golpes de facão e marcas de pedradas.
O artista plástico, que tem 83 anos de idade, foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor (HCR), onde foi atendido pela equipe médica de plantão, que vem tentando estancar uma hemorragia, para que possa removê-lo para um hospital em Itabuna. A equipe médica do HCR informou que o estado é muito grave. As últimas informações dão conta que São Felix sofreu um corte profundo no rosto, à altura do maxilar.
A notícia do ocorrido se espalhou por toda a cidade gerando aglomeração de pessoas na porta do Hospital, onde uma ambulância já está de plantão, para efetuar a transferência do escultor para a cidade de Itabuna.
São Félix é autor de várias esculturas, muitas delas localizadas no Parque Zoobotânico da Matinha e na Rótula dos Pioneiros, algumas delas inauguradas do dia 12 de dezembro último, durante o aniversário da cidade.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de ‘tentativa de latrocínio’, em virtude do escultor ter realizado trabalhos importantes para a prefeitura, recentemente, o que poderia ter levado o(s) autor(es) do crime a imaginar(em) que ele teria dinheiro guardado em sua residência. Entretanto, segundo informações da familia, São Félix ainda não havia recebido qualquer pagamento pelas suas obras.

0 Comente esta matéria: