10 de jan de 2011

Começa a obra da Pingadeira em Macarani

Foi dado o ponta pé inicial para a construção da adutora da Água da
Pingadeira. Engenheiros da empresa Nortsul Construções ltda, vencedora da licitação, estiveram no último Sábado, no local onde a barragem será construída no Rio Paterão e fizeram um levantamento preciso da área para iniciar a obra. Segundo Zelito Luiz da Silva Cavalcanti, proprietário e engenheiro da Nortsul, embora a empresa tenha, por força de licitação, um ano para concluir o trabalho, tudo será feito de forma abreviar esse tempo. Nessa primeira fase, a canalização será puxada até a entrada de Itabai e depois complementada para a sede do município.
Segundo o engenheiro José Fabrício Gomes da Silva, a base de apoio deverá ser na fazenda Fé em Deus, onde será formado o “quartel general” de execução deste importante projeto que irá solucionar o problema de abastecimento de água de Macarani e, ainda, pela primeira vez, abastecer o distrito de Itabai de água potável, tratada e sem muitos poluentes químicos.
Serão gerados cerca de 30 empregos diretos na contratação de pedreiros, carpinteiros, encanadores, serventes e apontadores. A empresa locará também caçambas, caminhões truck e caminhões de menor porte para atender as exigências da obra, que não poderá parar.
A prefeitura construirá um reservatório de 20 mil litros de água em Itabai para somar ao já existente e, assim, garantir o abastecimento em tempo integral aos moradores daquela localidade.
O projeto da Água da Pingadeira, solicitado pelo prefeito Carlinhos ao Ministério da Integração Nacional, foi liberado no dia 30 de dezembro de 2010 e foi orçado em quase 3 milhões de reais.

0 Comente esta matéria: