20 de jan de 2011

Em Macarani o futuro chegou pra valer

Qualquer cidadão morador de Macarani, pode dizer com altivez que o progresso, definitivamente, ficou raízes no município. O novo estilo de governo, criado a partir da administração do prefeito Carlinhos e que, não por acaso, recebeu o slong de "O Futuro Começa Agora" vem propiciando aos filhos dessa terra se orgulhar da transforma-ção vivida pela cidade neste curto espaço de tempo em que vige a nova administração municipal. O município, que antes era regido pelo marasmo de governos paliativos e sem perspectivas de futuro, hoje experimenta novos tempos. É inconteste o fato de que, quando há interesse e comprometimento o avanço é possível. Não há crise que supere a força do trabalho, por isso, o prefeito de Macarani dá provas de que, só trabalhando conseguirá manter o município no vetor do crescimento. Nunca se viu, em tão pouco tempo, tamanho volume de obras e demandas públicas em Macarani, como nos tempos atuais.

O Governo Municipal caminha resoluto na busca de parceiras que possam trazer benefícios para a população. O saldo desse trabalho tem sido altamente positivo. Quem visita a cidade hoje, se encanta com o que vê e, por um momento, chega a não acreditar na prosperidade que se salta aos olhos. A Macarani de agora em nada se compara com a de antes. O tempo de inércia e falta de compromisso com a coisa pública ficou para trás, sepulta-da em cova profunda. O Governo que se instalou no município, a partir de janeiro de 2009, veio para transformar, evoluir e devolver aos macaraniense a dignidade perdida.
O volume de obras realizadas pela prefeitura elevou Macarani ao topo das cidades que mais se desenvolveram na Bahia, segundo dados de empresas especializadas. Mas isso só foi possível, graças à visão futurística do atual gestor, que entendeu, desde o primeiro instante, não cruzar os braços ou fazer vistas grossas aos problemas do município, empurrando para debaixo do tapete a sujeira acumulada e tentar enganar a população com pompo-sas festas, gastando o dinheiro público de forma irresponsável, em detrimento da miséria da população ca-rente.
O município está em festa. A obra da água da Pingadeira já começou e deverá iniciar, em breve, a construção da nova creche. O projeto das 200 casas será retomado e um novo PSF está sendo edificado no centro da cidade. A escola municipal Reunidas completamente reconstruída, surgindo um novo colégio com a inclusão de mais 4 salas de aula. O novo maquinário da prefeitura está em atividade recuperando e mantendo trafegáveis as estradas dos distritos. Enfim, por onde se mira, lá está uma obra do governo “O Futuro Começa Agora” sendo executada, numa demonstração de que  em Macarani.o progresso chegou pra valer.

0 Comente esta matéria: