6 de abr de 2011

Professora Dalva Lacerda assume gerencia do Hospital São Pedro

A professora Dalva Lacerda foi convidada pela administração municipal para ser a nova diretora do Hospital São Pedro de Macarani. Ela tomou posse nesta quarta-feira e tem como missão, melhorar o relacionamento do corpo clínico com a população e buscar humanizar o atendimento à comunidade.
Desde o inicio da administração do prefeito Carlinhos, a prefeitura tem feito investimentos consideráveis no Hospital São Pedro, começando com a reforma da Unidade no primeiro semestre de 2009, que possibilitou a estruturação do pronto socorro, que ganhou, inclusive, ar condicionado; recuperação da lavanderia que se encontrava inativa; aquisição de novas ambulâncias em substituição à antiga que já não atendia mais com segurança; médicos especialistas foram contratados; um aparelho desfibrilador foi comprado para atendimento cardíaco de emergência e, recentemente, foi comprado um novo aparelho de eletrocardiograma, totalmente digital, para melhor precisão dos exames. Mas para que todo esse esforço da administração para elevar a qualidade dos atendimentos no Hospital São Pedro funcione satisfatoriamente, é necessário que haja gerencia qualificada e comprometida com o ideal do bem servir. Experiências anteriores não corresponderam com os anseios da população e isso acabou contribuindo para o desvio de conduta de alguns profissionais, inclusive, médicos. Pela experiência de muitos anos como educadora e conhecedora profunda de questões relacionadas ao ser humano, certamente a professora Dalva Lacerda não terá dificuldades em buscar corrigir essas distorções. O prefeito Carlinhos não aceita, sob nenhum pretexto, que haja falta de solidariedade ao paciente que busca atendimento no hospital, ou em qualquer Unidade de Saúde do município. 
O Macarani Noticias deseja sorte a nova administradora do Hospital São Pedro e torce para que faça uma boa gestão em benefício da comunidade.

0 Comente esta matéria: