2 de jul de 2011

Em show eclético, Ìtalo e Renno agradaram a população de Macarani

A noite de sexta-feira reuniu outra agradável surpresa para a multidão que compareceu no Largo São Pedro no penúltimo dia do 3º Forró Pé de Serra de Macarani: a apresentação da dupla Ítalo e Renno, dois jovens sanfoneiros cearenses, graduados em música, com formação erudita e, ainda por cima, pianistas, arranjadores e compositores, a mais nova sensação da música nordestina.
No palco, eles cantaram de tudo um pouco e para agradar a todos os gostos, mas não abriram mão do genuíno forró, que motiva a intimidade de dançar coladinho.
Do baião mais tradicional, ao xote e arrasta-pé, os dois passearam pela diversidade da música popular brasileira, animando a galera e arrancando gritos e suspiros das fãs mais afoitas, que não se intimidaram em chegar o mais próximo possível da dupla em busca de autografo ou se fotografar ao lado dos jovens galãs da sanfona.
Contagiada pela iteratividade da platéia, a dupla convidou o prefeito Carlinhos a subir ao palco, oportunidade em que agradeceu pela contratação e colocou-se à disposição para um possível retorno. O prefeito não descartou a possibilidade e aproveitou para, mais uma vez, agradecer a multidão por prestigiar a festa.
Mas a noite de sexta-feira teve outras atrações que também fizeram bonito em suas apresentações. A Banda Trem Virado foi a que iniciou a animação, tendo ainda, André Melo e Diego e, fechando à noite, Tropa de Xote. Mais uma noite perfeita para os amantes do forró.

0 Comente esta matéria: